ANACOM lança Guia TDT

02.05.2011
contentArea_6

Está disponível a versão electrónica do Guia TDT cuja distribuição tem vindo a ser promovida pela ANACOM em Alenquer e Agualva-Cacém, as duas primeiras zonas piloto de transição para a televisão digital terrestre.

O Guia TDT pretende ajudar a população em geral, esclarecendo dúvidas e explicando, de forma clara e simples, o que deve fazer para preparar a entrada da TDT na sua casa. Este Guia será entretanto distribuído na região da Nazaré (incluindo algumas freguesias de Alcobaça), correspondente à terceira zona piloto, sendo depois alargada a sua divulgação à generalidade das residências no restante território nacional.

Como se sabe, as emissões de televisão analógica vão chegar ao fim em todo o País em Abril de 2012. Até lá vão ocorrer, ainda em 2011, três fases de "apagão" - Alenquer, a 12 de Maio, Agualva-Cacém, a 16 de Junho, e Nazaré, a 13 de Outubro.

Quem pretenda esclarecer as suas dúvidas pode ainda participar numa das sessões públicas de esclarecimento que a ANACOM já agendou nos seguintes locais:

  • Agualva-Cacém: 5 de Maio de 2011 - Auditório Municipal António Silva, Shopping do Cacém | 14:30;

  • Alenquer: 9 de Maio de 2011 - Auditório Damião de Góis | 18:30.

Consulte:

Arquivo - Versão zonas piloto do Guia TDT http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=341142

PDF Folheto TDT (PDF 340 Kb) http://www.anacom.pt/streaming/DipticoTDT.pdf?contentId=1083211&field=ATTACHED_FILE

Glossário
TDT - Televisão Digital Terrestre: Designação atribuída ao sistema de televisão digital difundida por via hertziana ou terrestre, baseado na norma DVB-T, que substituiu o sistema analógico terrestre.
Descarregue o Adobe Acrobat Reader
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 253
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre os resultados da auditoria aos custos líquidos do serviço universal da PTC (2007-2009) - comentários até 22.05.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP