thematicArea_5
Áreas Temáticas

Leilão multifaixa

contentArea_6

A ANACOM vai proceder à atribuição de, no máximo, 39 direitos de utilização de frequências para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas nas faixas de frequências dos 450 MHz, 800 MHz, 900 MHz, 1800 MHz, 2,1 GHz e 2,6 GHz, através de um leilão, considerado o procedimento mais adequado para esta atribuição. O Projeto de Regulamento do leilão foi submetido a consulta pública.

Pretende-se com esta iniciativa, de acordo com os princípios da neutralidade tecnológica e de serviços, garantir uma utilização eficiente das frequências e maximizar os benefícios para os utilizadores, para além de se facilitar o desenvolvimento da concorrência. Esta disponibilização de frequências certamente facilitará a oferta de novas aplicações no âmbito de redes e serviços de comunicações eletrónicas terrestres acessíveis ao público.

O Regulamento do leilão foi aprovado por deliberação de 17 de outubro de 2011 e publicado no D.R. a 19 de outubro.

 
 
  • Enquadramento http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=340923
  • Legislação http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=340924
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 1152
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre faturação e cobrança de penalidades às beneficiárias da oferta de referência de acesso a postes da PTC - comentários até 21.06.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP