Calibração (CAL)

contentArea_6

O âmbito de atuação desta área operacional contempla a calibração de equipamentos de medida, estando acreditada nos seguintes domínios:

Radiofrequência (até 18 GHz)

  • Potência de RF;
  • Nível de RF sintonizado;
  • Atenuação;
  • Coeficientes de reflexão;
  • Frequência;
  • Modulação de amplitude;
  • Modulação de frequência;
  • Modulação de fase; e
  • Distorção harmónica.

DC e Baixa Frequência (até 1 MHz)

  • Tensão contínua;
  • Corrente contínua;
  • Tensão alternada;
  • Corrente alternada; e
  • Resistência.

Para salvaguarda do cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025, os padrões da área de Calibração são rastreados periodicamente noutros laboratórios nacionais e internacionais.

Caso pretenda informações sobre os serviços de calibração prestados por esta área, recomenda-se a consulta do "Âmbito da Acreditação - Anexo Técnico de Acreditação IPAC n.º M0053" bem como do "Anexo - condições gerais de prestação de serviços".

No caso de pretender recorrer aos nossos serviços de calibração, encontra-se disponível para download o Formulário do Pedido de Calibração que deverá preencher e enviar para o endereço de correio eletrónico laboratorio@anacom.ptmailto:laboratorio@anacom.pt.

PDF Formulário de pedido de calibração

Formato Office® - Documento Word. Formulário de pedido de calibração  

Anexo - condições gerais de prestação de serviçohttp://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=38250

Consulte ainda:

Imagens da área de calibração http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=525716

Mais informação:

Âmbito da Acreditação - Anexo Técnico de Acreditação IPAC n.º M0053 http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=1196&fileId=622038&channel=graphic&backContentId=1196

Informação relacionada no sítio da ANACOM:

Política da Qualidade http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=16978

Descarregue o Adobe Acrobat Reader
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 60
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre faturação e cobrança de penalidades às beneficiárias da oferta de referência de acesso a postes da PTC - comentários até 21.06.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP