CERP - Comité Europeu de Regulação Postal
O CERP é composto por representantes das autoridades reguladoras postais dos países membros da CEPT. Tem actualmente 45 membros.
O Comité tem competências nas seguintes áreas: análise dos assuntos postais regulamentares no contexto europeu; avaliação da influência das políticas internacionais; estabelecimento dos contactos necessários com a Comissão Europeia relativamente às questões de regulamentação postal; estabelecimento e manutenção de contactos com os órgãos e associações do sector postal; formulação de propostas e recomendações, quando apropriado.
Insere-se ainda na sua área de actuação, a revisão do compêndio do CERP, que não era revisto há cinco anos e necessitava de actualização face aos desenvolvimentos e mudanças nos ordenamentos jurídicos internos dos membros entretanto ocorridos.O CERP reúne em sessão plenária, normalmente duas vezes por ano. Tem 4 Grupos de Trabalho, que discutem e analisam temas eminentemente regulamentares, de normalização técnica e económicos, bem como os assuntos em análise na UE e na UPU. Funciona também com alguns Comités de Contacto, estabelecidos entre o CERP e a PostEurop, a CE e a EEA (European Express Association), tendo igualmente um Comité de Gestão, no qual participam o Presidente, os Vice-Presidentes e os responsáveis pelos Grupos de Trabalho e que está encarregue da gestão do CERP.Foi ainda estabelecido um Comité de Pré-Adesão, com o objectivo de estimular o processo de pré-adesão à UE dos países da Europa Central e de Leste.
Mais informação:
Compêndio do CERP http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=19027&fileId=46292&channel=graphic&backContentId=19027
- Reuniões http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=109280
|
|
Consulta relativa ao projeto de decisão sobre os resultados da auditoria aos custos líquidos do serviço universal da PTC (2007-2009) - comentários até 22.05.2013 |
|
|
Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013 |
Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015 |
|
|
|
|
ARCTEL-CPLPhttp://www.arctel-cplp.org/ |
|
Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013 |
Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica |
Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP |
