Teve início a 2 de janeiro a segunda vaga da campanha informativa sobre a televisão digital terrestre (TDT), da responsabilidade da ANACOM, com o objetivo de informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital.
Neste âmbito, a ANACOM conta com a colaboração dos CTT - Correios de Portugal para a sensibilização da população sobre a mudança para a TDT. As equipas desta empresa (estações de correio e carteiros) têm vindo a receber formação por parte da ANACOM por forma a estarem habilitados para o efeito. Esta ação abrange 54 concelhos, escolhidos com base em indicadores sociodemográficos (como o índice de envelhecimento ou o ganho médio mensal, por concelho), indicadores sobre a cobertura da TDT e sobre a cobertura do anterior sinal analógico e indicadores sobre a televisão por subscrição (como a sua taxa de penetração e a quota de mercado por tecnologia).
Nesses 54 concelhos, a ANACOM reforçou ainda a comunicação através da distribuição de uma carta informativa que explica, nomeadamente, os procedimentos e condições de comparticipação do equipamento (Kit TDT DTH) a adquirir pelos moradores nas zonas de receção do sinal de televisão digital por satélite (zonas DTH).
Consulte:
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TDT - carta informativa para Portugal Continental
(PDF 351 KB)
Informação relacionada no sítio da ANACOM:
- Campanha da ANACOM sobre transição para a TDT https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1111917
- TDT - ANACOM ajusta calendário da 1.ª fase do plano para o switch-off https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1112707