TDT - ANACOM reforça informação dos cidadãos


Teve início a 2 de janeiro a segunda vaga da campanha informativa sobre a televisão digital terrestre (TDT), da responsabilidade da ANACOM, com o objetivo de informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital.

Neste âmbito, a ANACOM conta com a colaboração dos CTT - Correios de Portugal para a sensibilização da população sobre a mudança para a TDT. As equipas desta empresa (estações de correio e carteiros) têm vindo a receber formação por parte da ANACOM por forma a estarem habilitados para o efeito. Esta ação abrange 54 concelhos, escolhidos com base em indicadores sociodemográficos (como o índice de envelhecimento ou o ganho médio mensal, por concelho), indicadores sobre a cobertura da TDT e sobre a cobertura do anterior sinal analógico e indicadores sobre a televisão por subscrição (como a sua taxa de penetração e a quota de mercado por tecnologia).

Nesses 54 concelhos, a ANACOM reforçou ainda a comunicação através da distribuição de uma carta informativa que explica, nomeadamente, os procedimentos e condições de comparticipação do equipamento (Kit TDT DTH) a adquirir pelos moradores nas zonas de receção do sinal de televisão digital por satélite (zonas DTH).


Consulte:

Informação relacionada no sítio da ANACOM: