TDT - ANACOM e Câmara Municipal do Porto celebram protocolo de colaboração

27.01.2012
contentArea_6

A ANACOM e a Câmara Municipal do Porto (CMP) celebram protocolo de colaboração que visa, nomeadamente, informar a população sobre o processo de transição para a televisão digital terrestre (TDT).

A informação será disponibilizada pelo município através de vários suportes (como faturas, newsletter, sítio na Internet), assim como por via dos agentes que atuam próximo dos cidadãos (em particular dos mais carenciados), que receberão formação ministrada pela ANACOM que os habilitará para o efeito.

O protocolo estabelece também mecanismos de colaboração para a constituição do município do Porto como zona piloto de teste do sistema de informação centralizado (SIC), através da Associação Porto Digital, entidade da qual a CMP é promotora conjuntamente com a Universidade do Porto e a Associação Empresarial de Portugal.

Consulte:

Protocolo entre a ANACOM e a Câmara Municipal do Porto - 13.01.2012http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=344725

Consulte nota de imprensa:

ANACOM e Câmara do Porto celebram protocolo para a TDThttp://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1115063

Informação relacionada no sítio da ANACOM:

Campanha TDT http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=344204

Glossário
TDT - Televisão Digital Terrestre: Designação atribuída ao sistema de televisão digital difundida por via hertziana ou terrestre, baseado na norma DVB-T, que substituiu o sistema analógico terrestre.
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 0
  • Mau
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre os resultados da auditoria aos custos líquidos do serviço universal da PTC (2007-2009) - comentários até 22.05.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP