A Banda Larga Móvel em Portugal - formas de acesso, tipos de utilização e diferenças face à banda larga fixa

Publicações

Este estudo pretende contribuir para um melhor conhecimento sobre a atual utilização da Internet móvel, através da análise dos padrões de utilização da banda larga móvel em Portugal, quer em termos de frequência de acesso e modos de utilização, quer por tipos de atividades desenvolvidas discriminadas por forma de acesso, seja por recurso de pen USB, seja por telemóvel (tipo smartphone). Esta análise compreende também o acesso fixo à Internet, nomeadamente em termos do seu impacto na utilização da Internet móvel.

Tendo em conta que os utilizadores de Internet móvel valorizam os serviços de banda larga móvel, importa analisar de que forma essa utilização é efetuada, a fim de melhor monitorizar e regular o desenvolvimento deste mercado.

O estudo foi elaborado com base num inquérito, realizado entre meados de junho e meados de julho de 2011, à população residente em Portugal, com 15 anos ou mais, numa amostra composta por 3076 inquirido.

A Banda Larga Móvel em Portugal - formas de acesso, tipos de utilização e diferenças face à banda larga fixa http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=345134