ICP licencia a REN como operador de redes públicas de telecomunicações

contentArea_6

O ICP licenciou a REN - Rede Eléctrica Nacional, S.A., como operador de uma rede pública de telecomunicações. Com esta licença, a REN fica habilitada a estabelecer e explorar a capacidade dessa rede, quer para uso próprio, quer para o seu fornecimento a terceiros.

Ascendem neste momento a 38 as licenças atribuídas pelo Instituto das Comunicações de Portugal para a operação de redes públicas de telecomunicações, se bem que apenas um número reduzido de entidades tenha já dado início à actividade correspondente.

O licenciamento deste novo operador permitirá um reforço da oferta de infra-estruturas alternativas, no caminho para o desenvolvimento integrado e consistente do mercado das telecomunicações.

Classifique este conteúdo:
|
Votos: 0
  • Mau
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre faturação e cobrança de penalidades às beneficiárias da oferta de referência de acesso a postes da PTC - comentários até 21.06.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP