Dia Mundial das Telecomunicações 2004

contentArea_6

Comemora-se hoje o Dia Mundial das Telecomunicações 2004, sob o tema ''TIC: rumo ao Caminho do desenvolvimento sustentável''. 

Instituído pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) e anualmente celebrado a 17 de Maio, o Dia Mundial das Telecomunicações constitui uma forma de relembrar, através de campanhas, exposições e outras actividades, a importância das tecnologias da informação e da comunicação para o processo de desenvolvimento das sociedades.

Este ano e no seguimento das trabalhos da Cimeira Mundial sobre a Sociedade de Informação (WSIS), que teve lugar em Dezembro de 2003, Yoshio Utsumi, Secretário-Geral da UIT, sublinha a importância e o papel que as novas tecnologias de comunicação e informação (TIC) podem e devem desempenhar nas mais diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento dos países, em especial, os países em desenvolvimento.

No âmbito das comemorações correspondentes, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia, Franquelim Alves, e o presidente da ANACOM, Álvaro Dâmaso, vão estar presentes na sessão institucional organizada pela Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC). Aí se procederá ao lançamento do selo e da medalha comemorativos dos 100 anos da ligação telefónica Lisboa/Porto, a cargo dos CTT- Correios de Portugal e da Imprensa Nacional Casa da Moeda, respectivamente, bem como à inauguração do novo espaço da biblioteca da Fundação, da Casa do Futuro ao serviço dos cidadãos com necessidades especiais e da exposição sobre os 100 anos da ligação telefónica Lisboa/Porto. 

Consulte:

Dia Mundial das Telecomunicações 17 de Maio de 2004 TiC: Rumo ao Caminho do desenvolvimento sustentável http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=192592

Mais informação:

''ICTs: Leading the way to sustainable development'' http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=192575&fileId=192573&channel=graphic&backContentId=192575

Informação relacionada no sítio da ANACOM:

Dia Mundial das Telecomunicações 2003 http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=102217

Classifique este conteúdo:
|
Votos: 0
  • Mau
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre os resultados da auditoria aos custos líquidos do serviço universal da PTC (2007-2009) - comentários até 22.05.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP