Participação portuguesa no Fórum da Juventude da UIT - 2009

03.11.2009
contentArea_6

O Fórum da Juventude, organizado no âmbito Feira Mundial de Telecomunicações da União Internacional das Telecomunicações (UIT), que decorreu em Genebra (Suíça) de 5 a 9 de Outubro de 2009, contou com a presença de dois estudantes portugueses, Filipa Henriques e Rui Trindade, do Instituto Superior Técnico.

No total, participaram neste evento 283 estudantes provenientes de 148 dos 191 Países Membros da UIT. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as novidades relativas às novas tecnologias e serviços inovadores, politica e regulação bem como a ligação entre escolas como motor de ligação entre comunidades. Durante a sua estadia em Genebra, os jovens bolsistas tiveram igualmente a oportunidade de interagir com representantes do sector das tecnologias da informação e comunicação, como elementos governamentais, executivos da indústria, líderes das empresas de tecnologia e muito mais.

No processo de selecção dos estudantes, que decorreu no início do ano, foram contactados pela ANACOM diversos estabelecimentos de ensino superior nacionais, com vista à apresentação de candidaturas. A  selecção dos candidatos esteve a cargo da UIT, tendo por base,  entre outros elementos, a análise dos ensaios por eles elaborados em resposta à questão: ''What is the biggest problem in your community and how would you use information communication technologies to solve it?''.

Mais informação:

Youth Forum ITU Telecom World 2009 http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=989080&fileId=853740&channel=graphic&backContentId=989080

ITU Telecom World 2009 http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=989080&fileId=853758&channel=graphic&backContentId=989080

Glossário
TIC - Tecnologias da Informação e de Comunicação: Designação genérica por vezes aplicada ao conjunto de tecnologias que suportam os sistemas informáticos e de comunicações.
Classifique este conteúdo:
|
Votos: 5
  • Bom
 


serviceArea_7
Serviços e Informações Úteis
Serviço Universal

Concursos para seleção do(s) prestador(es) do serviço universal de comunicações eletrónicas

Consulta relativa ao projeto de decisão sobre faturação e cobrança de penalidades às beneficiárias da oferta de referência de acesso a postes da PTC - comentários até 21.06.2013





Conferência ANACOM 2013 - Financiar o futuro, 01.07.2013

Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 (WRC-15), Genebra, 2-27.11.2015

Portal do Consumidor

Aceda também ao simulador COM.escolha e saiba quais os tarifários e serviços de comunicações mais vantajosos para si

Sabia que quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar em: www.roaminglight.net.

Sabia que, quando viaja para outro país, as suas comunicações móveis, em roaming, podem ser menos dispendiosas? Saiba como ir, falar e poupar

Campanha TDT

Informe-se sobre os apoios à aquisição de equipamento e instalação de receção da TDT

Entendimentos, esclarecimentos e comunicados produzidos pela ANACOM entre 2004 e 2013

Aceda aqui aos serviços que prestamos por via eletrónica

Audiotexto, ITED, ITUR, licenciamento redes radiocomunicações privativas, tarifários serviço móvel, oferta lacete local, PNN, portabilidade, R&TTE, roaming, radiocomunicações por satélite, telefone fixo e serviço universal, SVA baseados em SMS, televisão digital terrestre, VoIP