- > Congresso das Comunicações'08
- > Eventos em 2008
- > Arquivo de eventos
- > Eventos do sector
- > Sector das Comunicações
- > Página Inicial
Congresso das Comunicações'08
Lisboa | 11.11.2008
Tem lugar entre 11 e 13 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, o 18.º Congresso das Comunicações, subordinado ao tema ''Alterações Climáticas, Energia e Tecnologias de Informação e Comunicação'' e organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
O Congresso, presidido por Jorge Vasconcelos, terá em debate os seguintes temas: alterações climáticas e o futuro, as TIC como parte fundamental da solução (dever e oportunidade); melhores práticas de aplicação das TIC - a inovação ao serviço do clima, dos consumidores e das empresas; o futuro das TIC: novos sistemas e tecnologias para enfrentar as alterações climáticas; o caso português - hoje e em 2020; que incentivos à modernização das infra-estruturas de rede para cumprir 2020 e além?; Smart life - o impacto da desmaterialização no estilo de vida; TIC pós-carbono: das alterações climáticas às alterações sociais; power to the people; mobilidade e smart cities; novas redes, mais sustentabilidade?
Do programa consta, como habitualmente, o painel sobre o Estado da Nação das Comunicações.
Em paralelo, decorre o Business Lounge'2008, a exposição onde as empresas ligadas ao sector das TIC poderão apresentar as suas mais recentes inovações tecnológicas.
A ANACOM é patrocinadora geral da APDC.
Mais informações:
> Congresso das Comunicações'08 - TIC e as alterações climáticas http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=616163&fileId=616162&channel=mobile&sourceContentId=616163
> Programa - Congresso das Comunicações'08 http://www.anacom.pt/disclaimer_links.jsp?contentId=616163&fileId=695658&channel=mobile&sourceContentId=616163
Rua Tomás Ribeiro, 41, 8.º
1050 - 225 Lisboa
Portugal
Tel.: 213129670
Fax: 213129688
URL: http://www.apdc.pt/
email: geral@apdc.pt
1 - Destaques
2 - Como navegar
3 - Pesquisa
4 - Atualidades
5 - Áreas temáticas
6 - Serviços e informação uteis
7 - Contactos
8 - Ajuda