Segurança na transmissão de dados


/ Atualizado em 02.06.2015

As informações relativas à conta do utilizador são protegidas por senha para garantir a sua segurança e privacidade. Nos serviços em linha disponíveis no Balcão Virtual, a ANACOM usa a criptografia TLS, o padrão da indústria, para proteger as transmissões de dados.

Os utilizadores dos serviços em linha no sítio ANACOM podem confirmar, através de uma comunicação TLS -Transport Layer Security, a autenticidade deste sítio e das informações aqui disponíveis, assim como efetuar com segurança a transferência eletrónica dos dados que inserem nos formulários do Balcão Virtual. Esta comunicação garante a privacidade e a confidencialidade na entrega desses dados recorrendo às mais avançadas tecnologias de criptografia, tais como: a Criptografia Forte (128-bits), Chave Pública, Chave Privada e os Certificados Digitais, que, tal como o bilhete de identidade, identificam inequivocamente a entidade titular.

Utilizando as funções próprias do seu navegador (browser), ao "clicar" sobre um pequeno ícone que representa um cadeado no canto superior esquerdo do ecrã, poderá verificar as informações constantes no Certificado Digital e confirmar que a entidade à qual se encontra ligado é a legítima. Uma vez que o canal de comunicação se encontra encriptado, os utilizadores podem transferir dados com garantia de privacidade e segurança.