Decorreu entre novembro de 2011 e maio de 2012 a campanha pedagógica da ANACOM sobre a transição do sinal analógico de televisão para o sinal digital (TDT).
Esta campanha teve como objetivo garantir que a população tomava as devidas precauções para continuar a receber o sinal de televisão e que tinha a informação adequada para se preparar para a TDT, fazendo da transição uma experiência simples e positiva.
A campanha desenvolveu-se em 3 vagas:
- Primeira vaga - de 28.11.2011 a 12.12.2011
- Segunda vaga - de 02.01.2012 a 17.01.2012
- Terceira vaga - de 12.04.2012 a 01.05.2012
A RTP colaborou com a ANACOM na divulgação da campanha cedendo espaço gratuito para inserções na RTP2, RTP Açores, RTP Madeira e RTP Internacional, assim como nas rádios pertencentes ao grupo, passando com maior frequência o anúncio na RTP1, para além das inserções contratualizadas.
Consulte:
- Arquivo de peças da campanha TDT https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=383207
Informação relacionada no sítio da ANACOM:
- Guia TDT - Prepare-se para a Televisão Digital Terrestre - Saiba o que fazer! https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1097246
- Folheto ''TDT - apoios financeiros na compra de equipamentos'' https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1121123
- TDT - carta informativa para Portugal Continental https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1121126
- TDT - carta informativa para Açores e Madeira https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1121138