13.7. Serviço móvel de recursos partilhados (SMRP)


Relativamente ao SMRP, são de salientar as deliberações tomadas por esta Autoridade decorrentes de solicitações da Repart em matéria de alteração do direito de utilização de frequências e do plano de frequências.

Relativamente à alteração do DUF, o ICP-ANACOM deliberou em 16 de fevereiro de 2012 alterar o direito de utilização atribuído àquela empresa para exploração deste serviço, no que respeita à cessação da utilização do sistema analógico MPT 1327. Foi ainda determinado que a cessação total da utilização de frequências relativas ao sistema analógico, bem como a consequente devolução do espectro consignado para o efeito, deveria ocorrer em 31 de março de 2012, conforme solicitado pelo operador.

Em relação ao plano de frequências, e decorrente da solicitação da Repart de janeiro de 2012, de alteração do seu plano de frequências, atribuído no âmbito do DUF para a prestação do serviço móvel com recursos partilhados (SMRP) (rede TETRA), foram atribuídos seis novos canais a duas frequências e substituídos outros seis.