Mercado único digital para a Europa


A estratégia para o mercado único digital (DSM - digital single market), adotada pela Comissão Europeia (CE) em maio de 2015 e a concretizar até ao final de 2016, define 16 iniciativas chave assentes em 3 pilares:

  • melhoria do acesso dos consumidores e das empresas a bens e serviços digitais em toda a Europa;
  • criação de condições adequadas e de condições de concorrência equitativas para o desenvolvimento de redes digitais e de serviços inovadores;
  • otimização do potencial de crescimento da economia digital.

Conheça o roteiro das 16 iniciativas Link externo.http://ec.europa.eu/priorities/digital-single-market/docs/roadmap_en.pdf   associadas a estes pilares, bem como as razões Link externo.http://ec.europa.eu/priorities/digital-single-market/docs/dsm-factsheet_en.pdf e os benefícios Link externo.http://europa.eu/rapid/press-release_MEMO-15-4920_en.htm da criação do mercado único digital para a Europa. No decurso de 2016, a CE irá apresentar propostas para a revisão do quadro regulamentar das telecomunicações.


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