Prémio de Carreira URSI Portugal


Saiba quem foram os vencedores do prémio carreira atribuído pelo Comité Português da URSI entre 2009 e 2011.


2011

Atribuído a António Amândio Sanches de Magalhães, engenheiro de formação e pioneiro na radioastronomia nacional. Foi responsável pelo projeto e direção da construção do primeiro rádio espectrógrafo solar microcomputorizado feito em Portugal. Foi investigador do Observatório Astronómico e do Centro de Investigação em Ciências Geoespaciais da Universidade do Porto durante grande parte da sua vida ativa.

O prémio foi entregue no 5.º Congresso do Comité Português da URSI.

Consulte:

5.º Congresso do Comité Português da URSI encerra com entrega de prémioshttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1103941

2010

Atribuído a Joaquim Patrício, de 89 anos, engenheiro de formação e que iniciou a sua atividade nas radiocomunicações em 1948, tendo tido uma carreira longa e dedicada.

O prémio foi entregue no 4.º Congresso do Comité Português da URSI.

Consulte:

Congresso do Comité Português da URSI atribui prémios de carreira e de investigação - prémio atribuído no 4.º congressohttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1049798

2009

Atribuído a Carlos Salema pelos seus contributos na área rádio, do ponto de vista científico, académico e seu impacto na sociedade Portuguesa.

O prémio foi entregue na 7ª edição da Conferência de Telecomunicações – Conftele.

Consulte:

1.º Prémio de Carreira URSI Portugal atribuído ao Prof. Carlos Salemahttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=930427.