Pacotes de serviços de comunicações eletrónicas
O número de subscritores destas ofertas atingiu 3,6 milhões. As ofertas em pacote continuam a ser as mais populares, com a oferta 5P a registar um volume de 1,491 milhões de subscritores, seguida da oferta 3P com 1,475 milhões de subscritores.
- Pacotes de serviços de comunicações eletrónicas - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415860
Serviço de televisão por subscrição
O número total de assinantes do serviço de televisão por subscrição atingiu cerca de 3,72 milhões, mais 27 mil do que no trimestre anterior e mais 126 mil relativamente ao período homólogo.
- Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415882
Serviço telefónico fixo
A taxa de penetração dos acessos telefónicos principais atingiu 46,4 acessos por 100 habitantes, o valor mais elevado registado desde que são recolhidas estas estatísticas (4.º trimestre de 2006).
- Serviço telefónico fixo - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415872
Serviço de acesso à Internet
A taxa de penetração do serviço de acesso à Internet em local fixo situava-se em 33,6 por 100 habitantes, no caso dos acessos fixos, e em 65,2 por 100 habitantes no caso dos acessos móveis com utilização efetiva.
- Serviço de acesso à Internet - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415906
Serviços móveis
A penetração do serviço móvel ascendeu a 166,2 por 100 habitantes. A taxa de penetração das estações móveis com utilização efetiva foi de 126,2 por 100 habitantes. O número de estações móveis habilitadas a utilizar o serviço atingiu 17,1 milhões.
- Serviços móveis - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415871
Serviços postais
O tráfego total dos serviços postais diminuiu 6,7% face ao trimestre homólogo, atingindo 195,5 milhões de objetos.
- Serviços postais - 2.º trimestre de 2017https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415873