Política da qualidade

Os serviços prestados pela ANACOM devem satisfazer consistentemente as necessidades e expectativas dos seus clientes e restantes partes interessadas, promovendo o desenvolvimento das comunicações em Portugal através da elevada qualidade da sua ação.

Assim, o Conselho de Administração da ANACOM considera que a implementação, no seu laboratório, de um Sistema de Gestão em conformidade com os requisitos da NP EN ISO IEC 17025, ''Requisitos gerais de competência para laboratórios de ensaio e calibração'', é fundamental na prossecução de uma imagem de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada qualidade dos serviços prestados nesta área e às boas práticas de todos os colaboradores nela envolvidos.

Neste sentido, compromete-se a:

  • Disponibilizar os meios necessários para atingir os objetivos definidos no âmbito do Sistema de Gestão do Laboratório;
  • Fornecer condições para a implementação, divulgação e cumprimento do Sistema de Gestão por parte de todos os colaboradores;
  • Fomentar a contínua formação e atualização profissional de todos os colaboradores;
  • Prosseguir e incentivar a adoção, a todos os níveis, de uma filosofia de melhoria contínua, com vista à total satisfação dos requisitos e expectativas dos seus clientes.

Para que esta Política da Qualidade seja efetiva e adotada pelo pessoal com atividades de ensaio e calibração, afetos à ao Laboratório de Ensaios e Calibração, será disponibilizada, em suporte informático e acessível através dos seus computadores pessoais, toda a documentação associada ao Sistema de Gestão.