OCDE


/ Atualizado em 24.01.2003
- Comité do Comércio

No seu último relatório interno sobre as barreiras à harmonização e à liberalização do comércio, no que toca ao sector das telecomunicações, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aponta as áreas em que considera prioritário unir esforços no campo da regulação. São nomeadamente visadas as áreas da segurança electrónica, compatibilidade electromagnética, interferência nas radiocomunicações, saúde, ambiente, protecção de redes públicas, interoperabilidade e qualidade de serviço.

O estudo, preparado pelo Secretariado da OCDE, com vista a ser debatido no Comité do Comércio, pretendeu analisar os custos/benefícios da harmonização internacional dos mais variados equipamentos terminais de telecomunicações, como forma de promover a liberalização do sector.

- Internet em debate

Realizou-se, em Berlim, a 7 e 8 de Junho, no âmbito da OCDE, o seminário Internet Traffic Exchange, onde foram debatidas matérias relacionadas com o tráfego de acesso à Internet, a interligação entre ISPs e redes e conectividade globais. Os documentos da reunião estão disponíveis em www.oecd.org/dsti/sti/it/cm/index.htmhttp://www.oecd.org/dsti/sti/it/cm/index.htm.