Televisão Digital Terrestre - Decisão Final


/ Atualizado em 24.01.2003

O Ministro do Equipamento Social, Ferro Rodrigues, homologou, a 17 de Agosto, os resultados constantes da lista classificativa elaborada pela Comissão de Análise das candidaturas a operador da plataforma de Televisão Digital Terrestre (TDT).

Assim, a única licença em causa, de âmbito nacional, foi atribuída à Plataforma de Televisão Digital Portuguesa, S.A. (PTDP), tendo ficado classificado em segundo lugar o concorrente Oni Plataformas - Infocomunicações, de acordo, aliás, com a classificação provisória que fora já divulgada a 17 de Julho.

Os critérios de avaliação da qualidade global das propostas de candidatura, definidos pela Comissão de Análise, conforme previa o regulamento do concurso, publicado pela Portaria nº 346-A/2001, de 6 de Abril, incidiam sobre a contribuição para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e para a rápida massificação da TDT; a qualidade do plano técnico; o contributo para o desenvolvimento de uma actividade económica sustentada; a promoção de uma oferta concorrencial e inovadora; a qualidade do plano económico-financeiro; e, finalmente, a coerência e qualidade global da proposta.

Até ao final do ano em curso, deverá ainda ser lançado um outro concurso, no âmbito da Televisão Digital Terrestre, para atribuição de novos canais televisivos.

Consulte: