Acordos de Interligação para 2000


/ Atualizado em 24.01.2003

Os acordos de interligação a celebrar entre a Portugal Telecom (PT) e os restantes operadores de redes telefónicas fixas e/ou prestadores de serviços telefónicos fixos vão ser concluídos por via administrativa, determinou a 7 de Julho o Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), após estabelecidas as condições aplicáveis ao acesso a serviços especiais.
Estes serviços consistem, por exemplo, nos números verdes (800), números informativos(118, 179) e de emergência (112 e 117) e reencaminhamento de chamadas.

A iniciativa do ICP de fixar administrativamente os acordos de interligação para o ano em curso surgiu no seguimento do impasse das negociações entre a Portugal Telecom e a generalidade dos novos operadores, exceptuando a Oni Telecom - Infocomunicações, S.A, e do pedido de intervenção por parte de alguns operadores.

Os acordos a celebrar entre a PT e as restantes entidades interessadas, deverão observar as condições previstas no Acordo de Interligação ONI/PT, tendo o ICP definido as condições a respeitar para os serviços não previstos especificamente no referido acordo.


Consulte: