ANACOM com imagem renovada


A ANACOM apresenta hoje, 8 de Janeiro de 2010, a sua nova imagem. Sendo mais actual e inspiradora, esta imagem reforça a sua eficiência, rigor e fluidez enquanto Autoridade Nacional das Comunicações.

Tendo cumprido duas décadas de existência, foi decidido renovar a imagem da ANACOM de modo a assinalar, sem rupturas, um ciclo de modernidade associado às novas tendências no sector das comunicações.

Assim, num contexto de inovação e actualização, foi criado um novo logótipo que aponta a orientação para o futuro. Foi simplificada a paleta de cores, reforçando o amarelo que lhe confere energia, brilho e portugalidade, o branco, que introduz luminosidade e clareza, e o cinzento, que, enquanto cor neutra e sóbria, simboliza a componente tecnológica do sector. Do passado, mantém-se a assinatura da ANACOM porque a «Fluidez nas Comunicações» continua a ser a sua grande promessa e razão de ser.

No âmbito deste restyling, foram renovados os suportes de comunicação utilizados pela ANACOM e as fachadas dos edifícios onde funcionam os seus serviços. Para divulgar de forma mais alargada este movimento, é hoje e amanhã publicado na imprensa o novo anúncio institucional desta Autoridade (jornais Público e Expresso).

Imagem ilustrativa do logótipo da ANACOM.


Consulte: