ANACOM relança a campanha Roaming Light


A ANACOM relança hoje, 1 de Julho de 2010, a campanha informativa sobre roaming internacional, a qual visa informar os consumidores sobre as novas regras de utilização dos equipamentos móveis em roaming. Com novos preços a entrarem em vigor na União Europeia e no Espaço Económico Europeu (UE/EEE), é essencial assegurar o seu conhecimento por quem se desloca ao estrangeiro.

Esta campanha foi desenvolvida em 2009 pela Brandia Central, sendo agora reactivada no contexto das alterações que a partir de hoje se aplicam.

Em www.roaminglight.net os consumidores são alertados para os cuidados que devem ter antes de viajarem, podendo pesquisar informação útil sobre roaming internacional. Neste site, são também disponibilizadas, de forma acessível, ferramentas que facilitam a obtenção de informações junto de todos os operadores. Paralelamente à utilização da Internet como meio de comunicação, será ainda utilizada a imprensa em geral.

Esta campanha surgiu no contexto da aprovação, a 8 de Junho de 2009, pelo Conselho de Ministros da União Europeia, da alteração do Regulamento (CE) n.º 717/2007, relativo à itinerância (roaming) nas redes telefónicas móveis públicas da Comunidade. Esta alteração compreendeu, nomeadamente, o estabelecimento faseado de novos preços, a cobrar pelos operadores, para as comunicações de voz, serviços de dados e mensagens de texto (SMS).


Consulte ainda:

Informação relacionada no sítio da ANACOM:

  • Roaming https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=187842