Cooperação leva computadores à Guiné Bissau


Na sequência da decisão do conselho de administração da ANACOM de autorizar a doação de 10 computadores pessoais à Autoridade Reguladora Nacional da Guiné-Bissau (ARN), teve lugar, a 8 de Fevereiro de 2011, a cerimónia de cedência dos equipamentos, concretizada por via diplomática, através da Embaixada de Portugal no país.

O secretário de Estado das Telecomunicações, Infra-estruturas e Transportes guineense, José Carlos Esteves, realçou a importância do acto para a capacitação da reforma regulatória das comunicações em curso no país. Por seu lado, embaixador português em Bissau, António Ricoca Freire, salientou a diversidade da cooperação entre os dois países e os avanços no Programa Indicativo de Cooperação para 2011-2013, que abrange as áreas da justiça, segurança, saúde, educação e protecção social.

Esta cedência de material ocorre no contexto da cooperação bilateral entre as duas instituições e no quadro do Plano Anual de Cooperação de 2010 com o antigo ICGB - Instituto das Comunicações da Guiné-Bissau, incorporado na ARN em Maio de 2010.