O Portal do Consumidor da ANACOM, lançado a 15 de Março de 2011, Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores, foi visitado, em Abril, por 1.897 utilizadores, num total de 2.321 visitas. Estes visitantes pretendiam, na sua grande maioria, obter informações sobre como reclamar e sobre os serviços de voz, Internet e TV.
Com esta iniciativa, a ANACOM reforçou o seu papel na protecção dos direitos dos consumidores, prestando informação relevante aos utilizadores sobre a utilização dos serviços de comunicações electrónicas e postais e sobre o sector da sociedade da informação.
A ANACOM vai passar a divulgar periodicamente, numa base quinzenal, os dados relativos aos acessos do público ao Portal do Consumidor.
Da análise dos dados relativos aos dois primeiros períodos de contabilização resulta, em particular, o seguinte:
1 a 14 de Abril
Total de visitas - 1.077
Total de visitantes - 857
Total de páginas vistas - 4.772
Top 5 de conteúdos mais vistos:
1. Como Reclamar
2. Informação geral sobre a ANACOM
3. Informação geral sobre serviços de Voz, Internet e TV
4. Pacotes de Serviços: informação sobre mudar ou cancelar o contrato
5. Pacotes de Serviços: informação sobre como escolher e contratar
15 a 30 de Abril
Total de visitas - 1.244
Total de visitantes - 1.040
Total de páginas vistas - 4.764
Top 5 de conteúdos mais vistos no período:
1. Como Reclamar
2. Informação geral sobre serviços de Voz, Internet e TV
3. Informação geral sobre a ANACOM
4. Pacotes de Serviços: informação sobre mudar ou cancelar o contrato
5. Pacotes de Serviços: informação sobre tarifários
Consulte:
- Portal do Consumidor https://www.anacom-consumidor.pt/