ANACOM debate liberalização do sector postal no dia 6 de Outubro no CCB


A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações vai realizar no próximo dia 6 de Outubro a 5ª Conferência Internacional da ANACOM, subordinada ao tema "Liberalização do serviço postal: ano um". A conferência vai decorrer no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sendo gratuita e aberta a todos os interessados. Para participar basta fazer o registo em www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2, até dia 4 de Outubro.

A escolha do tema prende-se com o facto de 2011 marcar o início da liberalização total do serviço postal na União Europeia, facto que reveste particular importância para o sector das comunicações. Esta conferência criará uma oportunidade para promover um balanço do processo, através do debate de matérias como os desafios que se colocam à regulação, as novas estratégias para o funcionamento do mercado aberto e as novas oportunidades de negócio.

Os trabalhos começarão às 9h30m com uma intervenção do presidente da ANACOM, José Amado da Silva, a quem cabe também tirar as conclusões no encerramento do dia. A Conferência está dividida em três painéis: a regulação da liberalização postal, novas estratégias para o mercado aberto, e novas oportunidades de negócio.

Entre os oradores contam-se  Werner Stengg, da  Direcção Geral do Mercado Interno e Serviços da Comissão Europeia; Rosa Isabel Aza Conejo, da Comisión Nacional del Sector Postal; Ruth Goldway, da Postal Regulatory Commission dos EUA;  Joëlle Toledano do ERGP; e Jean-Paul Forceville, presidente da PostEurop.

Farah Abdallah, especialista em Serviços Postais Electrónicos da União Postal Universal, Joost Vantomme, Director de Assuntos Regulatórios, bpost, Bélgica;  Pierre Patry, da Solystic, França; Walter Trezek, da Document Exchange Network, Áustria; e Pieter Reitsma, Responsável de Sustentabilidade da International Post Corporation, da Bélgica, entre outros.


Consulte: