Tem início hoje, 28 de Novembro, uma campanha informativa sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), da responsabilidade da ANACOM e desenvolvida pela FUEL Publicidade, dirigida ao público em geral com objectivos pedagógicos.
Esta campanha pretende informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto, aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital, tendo em atenção o calendário nacional de desligamento:
- 12 de Janeiro de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores da faixa litoral de Portugal Continental;
- 22 de Março de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores dos Açores e da Madeira;
- 26 de Abril de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores analógicos no restante território nacional.
A campanha será divulgada através de vários meios de comunicação, nomeadamente, televisão, rádio, outdoors e plataformas electrónicas, com especial incidência nos períodos que antecedem as fases de desligamento em Portugal Continental.
Ainda neste âmbito, a ANACOM realiza hoje uma conferência de imprensa, às 11h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, para apresentação da campanha à imprensa.
Consulte:
- Campanha TDT 2011-2012 https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1105362
Consulte nota de imprensa:
- ANACOM lança campanha sobre TDT https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1105783