ANACOM lança campanha sobre a transição para a TDT


/ Atualizado em 30.11.2011

Tem início hoje, 28 de Novembro, uma campanha informativa sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), da responsabilidade da ANACOM e desenvolvida pela FUEL Publicidade, dirigida ao público em geral com objectivos pedagógicos.

Esta campanha pretende informar a população sobre o que terá que fazer para não deixar de ver os quatro canais de televisão emitidos em sinal aberto, aquando da transição da televisão analógica para a televisão digital, tendo em atenção o calendário nacional de desligamento:

  • 12 de Janeiro de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores da faixa litoral de Portugal Continental;

  • 22 de Março de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores dos Açores e da Madeira;

  • 26 de Abril de 2012 - desligamento dos emissores e retransmissores analógicos no restante território nacional.

A campanha será divulgada através de vários meios de comunicação, nomeadamente, televisão, rádio, outdoors e plataformas electrónicas, com especial incidência nos períodos que antecedem as fases de desligamento em Portugal Continental.

Ainda neste âmbito, a ANACOM realiza hoje uma conferência de imprensa, às 11h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, para apresentação da campanha à imprensa.


Consulte:

Consulte nota de imprensa: