Portal do Consumidor ultrapassa as 113 mil visitas em 2012


Lançado a 15 de março de 2011, o Portal do Consumidor da ANACOM contou, em 2012, com 113 135 visitas, de 97 340 visitantes, que viram 330 620 páginas.

Os conteúdos relacionados com a prestação de serviços de telefone, Internet e televisão em pacote foram os que mais interessaram aos consumidores (períodos de fidelização; operadores; cancelamento de contratos; mudança de operador; e preços). A informação sobre como reclamar e os Guias do Consumidor também integraram os conteúdos mais procurados pelos consumidores em 2012.

62,92 por cento do tráfego do Portal do Consumidor foi gerado a partir de motores de busca, dos quais se destaca o Google, responsável pela maioria dos acessos (60,24 por cento). O sítio da ANACOM na Internet foi o segundo maior gerador de tráfego em 2012 (21,84 por cento).

O Portal do Consumidor, acessível em www.anacom-consumidor.comhttps://www.anacom-consumidor.pt/, tem como objetivo melhorar a informação que é prestada aos consumidores e contribuir para que as suas escolhas, no dia-a-dia, ao nível dos serviços de comunicações, sejam cada vez mais esclarecidas e com melhores resultados. Neste sentido, o Portal disponibiliza informação diversa sobre os operadores em atividade, o que os consumidores devem ter conta ao escolher um serviço, o que devem saber sobre os contratos de prestação de serviços (tarifários, faturação, cancelamento, entre outras), a melhor forma de resolverem problemas com os operadores e o papel da ANACOM e de outras entidades neste contexto.

O Portal permite, também, colocar questões, as quais têm resposta imediata através da ferramenta interativa "A ANACOM responde", apresentar uma reclamação à ANACOM através de um formulário eletrónico, bem como consultar tarifários/ofertas e simular consumos de telefone, Internet e televisão através da ferramenta COM.escolha.

Consulte:

Portal do Consumidorhttps://www.anacom-consumidor.pt/