Fátima Barros como oradora do Simpósio Global para Reguladores 2013


Fátima Barros, Presidente do Conselho de Administração (CA) da ANACOM, participou como oradora da sessão dedicada ao financiamento do serviço universal, no âmbito do Simpósio Global para Reguladores (GSR13) que decorre de 3 a 5 de julho de 2013, em Varsóvia, Polónia.

Na sua intervenção, Fátima Barros abordou a realidade do serviço universal (SU) de comunicações eletrónicas em Portugal, explicando os motivos que continuam a justificar a sua manutenção. Explicou também a estrutura de funcionamento do fundo de compensação constituído recentemente para financiar os custos líquidos do serviço universal. A situação de Portugal despertou o interesse de vários reguladores, que quiseram conhecer mais detalhes sobre o sistema português com vista à possível adoção nos seus próprios países de algumas das soluções apresentadas.

Na sessão, moderada por Magdalena Gaj, Presidente do regulador Polaco (UKE), participaram ainda Vijayalakshmy Gupta, da Telecom Regulatory Authority of India, Monehela Posholi, da Lesotho Communications Authority, Gonzalo Ruiz Díaz, do Organismo Supervisor de la Inversión privada en Telecomunicaciones (Osiptel) do Peru, e Eric Loeb, da AT&T.


Mais informação:

Informação relacionada no sítio da ANACOM: