NET.mede recebe mais de 32 mil visitas em 24 horas


O NET.mede, o medidor de velocidade de acesso à internet lançado ontem pela ANACOM, recebeu 32 298 visitas em 24 horas. O número de páginas visualizadas atingiu 97 341, o que dá uma média de três páginas por visita.

O tempo médio de visita rondou quatro minutos.

Com o NET.mede, acessível em www.netmede.pthttps://netmede.pt/ ou em www.anacom-consumidor.comhttps://www.anacom-consumidor.pt/, os consumidores passam a dispor de uma ferramenta que lhes permite, em menos de 30 segundos, ficar a saber qual a velocidade do seu acesso à internet e compará-la com a que têm contratada.

O NET.mede permite também fazer o teste de traffic shaping, mecanismo usado pelos operadores para gerir o tráfego de Internet através da aplicação de restrições ao tráfego e à velocidade contratadas. Basta escolher o protocolo a testar - BitTorrent e Flash Video - e verificar se há ou não indícios de traffic shaping na ligação.

Este novo serviço de apoio ao consumidor dá aos utilizadores de internet informação objetiva, que poderá ser importante na gestão da relação com o seu prestador de serviço, designadamente questioná-lo sobre a qualidade do serviço que está a prestar.

Dotar o mercado de mais informação e mais transparência foram os objetivos prosseguidos pela ANACOM com o lançamento do NET.mede.