Comunicação sobre a conclusão do mercado único de entrega de encomendas


A Comissão Europeia (CE) publicou, a 16 de dezembro de 2013, uma comunicação sobre um guião para completar o mercado único de entrega de encomendas, no sentido de impulsionar o comércio eletrónico na União Europeia (UE), designadamente para garantir que os retalhistas e consumidores têm acesso a preços acessíveis e serviços de entregas de encomendas de alta qualidade.

Esta comunicação tem no essencial três objetivos: aumentar a transparência e informação; melhorar as soluções de entrega de encomendas, nomeadamente garantindo uma maior disponibilidade, qualidade e acessibilidade na entrega; e melhorar o tratamento de reclamações e dos mecanismos de compensação para os consumidores.

Para cada um destes objetivos a CE identifica ações não-legislativas específicas que devem ser tomadas pelos vários agentes da cadeia de valor de entrega de encomendas de comércio eletrónico. A CE irá avaliar estas ações durante 18 meses e, caso estas não sejam efetivas ou não sejam concretizadas irá avaliar se é necessário adotar medidas adicionais.


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