Administração do ICP com novo Presidente


/ Atualizado em 24.01.2003

Luís Nazaré, com um percurso profissional desenvolvido nas áreas de Gestão, Planeamento e Administração nos sectores de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, é o novo Presidente do ICP desde 1 de Julho.

Luís Nazaré tomou posse numa cerimónia que teve lugar no Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, onde, para além de inúmeras personalidades ligadas ao sector das comunicações, estiveram presentes o Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território e a Secretária de Estado da Habitação e Comunicações.

No acto de posse, o Ministro João Cravinho destacou o percurso profissional de Luís Nazaré como uma das razões por que está confiante no futuro do Instituto, de importância capital para o próprio desenvolvimento do País na medida em que este constitui, no âmbito da política definida pelo Governo, "uma das fundações da Sociedade da Informação em Portugal".

O Ministro expressou, por outro lado, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Presidente cessante, Fernando Mendes, bem como pela sua lealdade e empenho. Fernando Mendes, a quem o Ministro dirigiu um louvor público, deixou o seu cargo no Instituto por motivos pessoais.

João Cravinho referiu nomeadamente que Fernando Mendes legou ao seu sucessor "uma casa arrumada": uma instituição "moderna" e com recursos humanos e tecnológicos muito capazes, que permitirão ao Instituto "continuar a inovar".

Luís Nazaré iniciou a sua actividade profissional em 1980, tendo desenvolvido intensa actividade ao nível da Gestão, Planeamento e Administração nos sectores das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, com destaque para a EUTELSAT - Organização Europeia de Telecomunicações por Satélite.

Desde 1995 exerceu funções como Assessor do Primeiro Ministro para a Indústria, Comércio e Turismo.

O novo Presidente do Conselho de Administração do ICP desenvolve também actividade de docência e investigação em áreas de Gestão e Estratégia Empresarial.


Consulte: