O número de clientes do Serviço Móvel Terrestre atingiu 4,22 milhões no final do passado mês de Setembro. Este valor traduz uma aceleração das taxas de crescimento do ritmo de crescimento deste mercado: 12% entre Junho e Setembro, contra 9% entre Março e Junho deste ano. Permitiu, ainda, que o número de assinantes dos três operadores móveis suplantasse o número de acessos ao Serviço Fixo de Telefone.
Evolução do Número de Assinantes - 1999
OPTIMUS
I Trimestre - 430,652
II Trimestre - 564,092
III Trimestre - 683,145
TELECEL
I Trimeste - 1,452,573
II Trimestre - 1,481,212
III Trimestre - 1,602,900
TMN
I Trimestre - 1,570,641
II Trimestre -1,707,023
III Trimestre - 1,934,299
TOTAL
I Trimestre - 3,453,866
II Trimestre - 3,752,327
III Trimestre - 4,220,344
Também o tempo de conversação registou um crescimento, de cerca de 14% face ao trimestre anterior. No total, entre Julho e Setembro deste ano, foram originados 1.300 milhões de minutos em tráfego. Feitas as contas, cada assinante, utilizou o telefone móvel durante 3,4 minutos por dia.
O tempo de conversação aumentou, mas o número de chamadas decresceu, em cerca de 2%, totalizando mais de mil milhões de chamadas. Assim, por dia cada assinante efectuou em média 2,6 chamadas.
Consulte:
- Serviços postais https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=277786