ICP licencia Sonae


/ Atualizado em 04.02.2002

O Instituto das Comunicações de Portugal atribuiu duas licenças à Sonae - Redes de Dados, S.A. A primeira destas licenças, concedida no âmbito da abertura do Serviço Fixo Telefónico, habilita o operador a prestar serviço telefónico fixo a partir de 1 de Janeiro.

A Sonae é assim o segundo operador a ser licenciado para a telefonia fixa, depois da E3G, no seguimento do processo iniciado em 15 de Junho último, data que abriu o processo de licenciamento para este segmento do mercado.

Simultaneamente, o ICP atribuiu à Sonae uma licença de operador de Telecomunicações de Uso Público. Esta licença habilita a empresa ao estabelecimento e fornecimento de uma rede pública de telecomunicações, assegurando ligações a nível nacional e envolvendo, no âmbito internacional, a interligação com redes e serviços de outros países.

Ambas as licenças foram concedidas nos termos do Decreto-Lei n.º 381-A/97, de 30 de Dezembro, que estabelece o regime de acesso à actividade de operador de redes públicas de telecomunicações de uso público.