Fusões no sector das telecomunicações em debate na conferência da ANACOM a 22 de setembro


As recentes fusões no sector das telecomunicações em vários países europeus e os desafios que delas decorrem são o mote da 7.ª conferência da ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, que se vai realizar na próxima segunda-feira 22 e que é subordinada ao tema «Consolidação no sector das telecomunicações - tendências e novos desafios».

Na conferência, que será aberta pela presidente da ANACOM, Fátima Barros, o economista chefe da Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia, Massimo Motta, irá falar sobre as recentes decisões sobre os processos de fusão nas telecomunicações móveis na Alemanha e na Irlanda.

Segue-se um painel que irá debater os impactos das fusões, os desafios para a regulação e os novos modelos de negócio, no qual participarão o presidente da Autoridade da Concorrência, António Ferreira Gomes; o presidente do regulador irlandês das comunicações, Kevin O'Brien; e o professor da Florence School of Regulation, Carlo Cambini. Este painel será moderado pelo administrador da ANACOM, Hélder Vasconcelos.

No ano em que a ANACOM celebra o 25º aniversário vai reunir, na mesma conferência, os seus ex-presidentes (Luis Nazaré, Álvaro Dâmaso, Pedro Duarte Neves e José Amado da Silva) que partilharão os desafios que viveram ao longo dos 25 anos de existência desta Autoridade. A moderação este painel estará a cargo de João Confraria, administrador da ANACOM, e de Nicolau Santos, diretor-adjunto do Expresso.

A participação na 7.ª conferência da ANACOM, que se vai realizar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, é gratuita e aberta a todos os interessados, bastando para tal que se inscrevam no site da ANACOM (www.anacom.pthttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2).


Consulte: