Visitantes do COM.escolha quase duplicam até setembro


O COM.escolha, o comparador de tarifários da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), registou 113 mil visitantes nos primeiros nove meses deste ano, mais 46,5% do que no período homólogo.

O total de páginas vistas, neste período, atingiu as 577 mil, mais do que duplicando face ao número registado no mesmo período do ano passado, 263 mil page views.

O crescimento verificado na utilização do COM.escolha decorre da recente introdução de novas funcionalidades que permitem aos consumidores fazer uma análise mais completa dos vários tarifários existentes no mercado, habilitando-os a fazerem as escolhas mais adequadas às suas necessidades. O comparador de tarifários da ANACOM passou a incluir os tarifários de Internet no telemóvel e os custos com instalação/ativação e com a aquisição/aluguer de equipamentos, aspetos relevantes quando se faz a comparação dos custos das ofertas. Sobretudo numa altura em que as diferenças de preços e de características entre as várias ofertas existentes no mercado se esbatem, e em que as diferenças entre os vários produtos resultam, muitas vezes, dos custos de instalação/ativação e dos custos de aquisição /aluguer de equipamentos.

O COM.escolha inclui ainda informação sobre os preços das chamadas de voz e das mensagens de texto do serviço móvel e dos pacotes que integram este serviço, bem como informação específica sobre os custos de rescisão dos contratos.

O COM.escolha é uma ferramenta disponibilizada pela ANACOM que procura ajudar os consumidores (particulares e/ou residenciais) a escolher os serviços de comunicações mais adequados às suas necessidades, através da consulta e comparação de tarifários/ofertas e da simulação de consumos de Internet fixa e móvel, serviços no telemóvel, telefone fixo e televisão. No COM.escolha é possível combinar mais do que um serviço, permitindo ao consumidor selecionar o pacote mais adequado ao seu perfil de utilizador. Para promover esta ferramenta junto do público a ANACOM vai fazer um reforço da comunicação online da mesma.

A informação sobre ofertas/tarifários é introduzida pelos operadores e acompanhada pela ANACOM.

Pode aceder à ferramenta em www.anacom-consumidor.comhttps://www.anacom-consumidor.pt/.