UMTS - Terceira Geração Móvel: candidaturas ao concurso aceites pela Comissão de Análise


/ Atualizado em 03.02.2002

Todos os pedidos de candidatura apresentados no âmbito do concurso para a atribuição de quatro licenças de âmbito nacional, no sistema IMT2000/UMTS, foram aceites, por unanimidade, pela Comissão de Análise do concurso. São eles os pedidos apresentados pela TMN, Optimus, Oniway, Telecel, Leadcom, Titancon e Mobijazz.

Nos termos do Regulamento do Concurso, a comissão terá 45 dias úteis para apresentar ao Governo uma lista classificativa dos concorrentes e uma proposta de atribuição. Compete ao ministro do Equipamento Social a homologação das propostas de atribuição de licença.

As empresas licenciadas deverão iniciar a sua oferta comercial no início de 2002.

Durante o acto público, foi apresentada pela Titancom uma reclamação contra os candidatos TMN, Telecel e Mobijazz, respeitante ao número de volumes utilizados por estes para o acondicionamento das propostas. A reclamação foi indeferida pela Comissão de análise, por se ter verificado que os processos apresentados pelos candidatos alvo de reclamação respeitam de modo inequívoco a estrutura exigida no Regulamento do Concurso.

O queixoso, como exarado em acta, irá apresentar um recurso hierárquico ao Ministro do Equipamento Social.


Informação relacionada no sítio da ANACOM: