A Comissão Europeia publicou um relatório sobre o progresso digital na União Europeia (UE) que revela disparidades no desenvolvimento da economia digital dos Estados-Membros.
O relatório analisa aspectos fundamentais para alcançar uma União Digital como a conetividade, as competências digitais, a utilização da Internet, a integração da tecnologia digital pelas empresas e os serviços públicos digitais.
Relativamente a 2015, o relatório destaca o aumento da rapidez e da mobilidade da Internet, a maior abrangência na prestação de serviços públicos online e ainda a maior adesão ao comércio em linha.
Portugal destaca-se como o segundo país da UE que registou maiores progressos no último ano, com redes de banda larga que asseguram uma boa cobertura, serviços públicos em linha avançados e um desempenho acima da média na digitalização das empresas.
Mais informação:
- Europe's Digital Progress Report 2016 https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/news/europes-digital-progress-report-2016
- Commission releases the 2016 ''European Digital Progress Report'': unequal progress towards the Digital Single Market https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/news/commission-releases-2016-european-digital-progress-report-unequal-progress-towards-digital
- Country profile - Portugal https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/scoreboard/portugal