No âmbito da iniciativa “Alertas ANACOM”, lançada com o objetivo de reforçar a informação que esta Autoridade disponibiliza aos consumidores sobre temas sectoriais específicos, os quais refletem as principais questões suscitadas nas reclamações recebidas, foi publicado nos dias 9 (no Correio da Manhã) e 10 de julho (no Jornal de Notícias) o seguinte artigo:
Listas telefónicas
- A MEO tem a obrigação de disponibilizar uma lista telefónica completa impressa que abranja todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), mesmo que não sejam seus clientes.
- A lista impressa da sua área de residência é entregue gratuitamente pela MEO anualmente, mediante pedido.
- A lista telefónica está disponível em www.118net.pthttp://www.118net.pt/ gratuitamente ou, em alternativa, através do número 118.
- Se não quiser que o seu número conste desta lista, informe o seu operador.
A rubrica desta semana na Rádio Renascença, que nos dias 12, 13 e 14 de julho vai para o ar entre as 17:00 e as 18:00 horas, na 1.ª posição do bloco, é a seguinte:
Sabe que pode mudar de operador de telecomunicações e manter o seu número de telefone?
É verdade! A portabilidade permite-lhe manter o seu número quando muda de operador (fixo ou móvel).
- Para portar o seu número, contacte o operador para o qual quer mudar.
- Em regra, a portabilidade deve ficar concluída em 1 dia útil. Este prazo pode ser superior por acordo com o operador ou, nomeadamente, se o pedido tiver sido feito num contrato à distância ou porta-a-porta.
- Se o prazo aplicável não for cumprido, por culpa do operador, tem direito a receber do novo operador 2,5€ por cada dia útil de atraso.
Consulte:
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Alertas ANACOM - Correio da Manhã, 09.07.2016
(PDF 386 KB)
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Alertas ANACOM - Jornal de Notícias, 10.07.2016
(PDF 28 KB)