TV por subscrição angaria 159 mil clientes num ano


O serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição tinha mais de 3,6 milhões de assinantes no final do 3.º trimestre de 2016, tendo angariado 159 mil novos clientes no espaço de um ano.

As ofertas suportadas em fibra ótica foram as que mais contribuíram para o crescimento verificado ao registarem um acréscimo de 220 mil subscritores no mesmo período. Ainda assim, o cabo continua a ser a principal plataforma de TV por subscrição, representando 36,8% do total de assinantes.

Analisando as quotas por prestador, o grupo NOS detinha 43,5% dos assinantes, seguindo-se a MEO, a Vodafone e a Cabovisão com quotas de 39,4%, 12,2% e 4,7%, respetivamente. A Vodafone foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no 3.º trimestre.

No final de setembro, cerca de 16,2% dos lares com serviço de televisão paga tinham acesso a canais premium (um aumento de 0,7 pontos percentuais face ao ano anterior), enquanto 78,7% dispunham de mais de 80 canais (um aumento de 6,7 pontos percentuais em termos homólogos).

As funcionalidades do serviço eram utilizadas por 72% dos assinantes, sendo que as gravações automáticas foram o serviço mais usado, seguidas do guia de programação de TV, dos canais em alta definição e das gravações manuais.

No 3.º trimestre, cerca de 3,2% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinha subscrito serviços de streaming on demand (Netflix, Fox Play e NPlay).

No 3.º trimestre, 89,3% dos assinantes do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição dispunham deste serviço integrado em pacote, totalizando 3,25 milhões de utilizadores.

As receitas totais do serviço de distribuição de TV por subscrição (stand-alone e pacotes que englobam este serviço) totalizaram 1.342 milhões de euros, mais 8,6% do que no período homólogo.


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