Revisão intercalar da Estratégia para o Mercado Único Digital


A Comissão Europeia (CE) publicou, a 10 de maio de 2017, a revisão intercalar da Estratégia para o Mercado Único Digital (DSM), que apresenta o ponto da situação sobre os progressos realizados até ao momento.

Foram apresentadas pela CE, desde maio de 2015, 35 propostas legislativas e iniciativas políticas, tal como anunciado na Estratégia para o DSM. A CE procura agora obter um acordo político com o Parlamento Europeu e o Conselho sobre todas as propostas, sobretudo no que respeita às regras atualizadas da União Europeia (UE) para as telecomunicações, que, segundo a CE, contribuirão para impulsionar os investimentos em redes de alta velocidade e de qualidade, indispensáveis para a total implantação da economia e sociedade digitais.

A CE identifica três grandes domínios em que é necessária uma ação a nível da UE:

  • alcançar o pleno potencial da economia europeia dos dados;
  • proteger os ativos da Europa mediante a resolução dos desafios em matéria de cibersegurança;
  • promover as plataformas online como elementos responsáveis de um ecossistema justo da Internet.

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