ANACOM avisa clientes da Vectone de que têm 3 meses para portar o número e manter serviço móvel


A Vectone Mobile vai cessar a atividade em Portugal, tendo informado a ANACOM e os seus clientes de que os serviços deixariam de ser prestados a partir de hoje, 4 de julho. Em face desta decisão da empresa, há que garantir que os clientes da Vectone possam manter o seu número ao optar por subscrever o serviço de outros operadores do serviço telefónico móvel, pelo que a ANACOM está a avisar os clientes da empresa de que têm um prazo de 3 meses para pedir a portabilidade dos seus números.

Esta Autoridade alerta ainda os outros operadores que originam chamadas para aqueles números de que devem assegurar o encaminhamento dessas chamadas.

A ANACOM vai notificar a Entidade de Referência da portabilidade (empresa que gere a base de dados dos números portados) da cessação da prestação de serviços telefónicos móveis pela Vectone, para que esta entidade se substitua à empresa nos processos de portabilidade dos números para outros operadores, a partir de hoje e durante o período de três meses. De acordo com a última informação disponível, estima-se que a Vectone tivesse cerca de cinco mil clientes no serviço telefónico móvel.

Serão ainda desenvolvidas todas as diligências necessárias à operacionalização deste processo, bem como à recuperação dos números atribuídos à Vectone.

Consulte:

Download de ficheiro Aviso - Extinção de serviços da Vectone Mobile (Portugal) Limited