ANACOM inaugura exposição filatélica no Funchal

 ANACOM inaugura exposição filatélica ''Selos Portugueses de Além-Mar'' no Funchal

Decorre dia 7 de novembro de 2018, na delegação da ANACOM no Funchal, a inauguração oficial da exposição "Selos Portugueses de Além-Mar", que contará com a presença do conselho de administração desta Autoridade, e para qual está já confirmada a presença do representante da República para a Madeira, de representantes da Assembleia Legislativa da Madeira e do Governo regional, além de representantes de outras entidades locais. A abertura ao público será no dia 8 e a exposição ficará patente durante um mês. Com a organização desta exposição, a ANACOM pretende alargar o público ao qual é mostrado o património histórico do sector das comunicações existente da Fundação Portuguesa das Comunicações, da qual é instituidor.

Com esse objetivo, a ANACOM pretende que esta seja uma exposição itinerante, que seguirá depois para os Açores e por fim para o Porto, abrindo as portas das suas delegações nestes locais, gratuitamente, a todos os que queiram conhecer este acervo filatélico constituído por selos emitidos em territórios das ex-colónias de Portugal, que partilham uma história comum. As obras em exposição são testemunhos que documentam um passado e que revelam marcas culturais e identitárias daqueles povos.

Na exposição, que já esteve patente em Lisboa durante cerca de cinco meses, serão mostrados 88 selos, que integram o acervo filatélico à guarda da ANACOM, e os desenhos originais nos quais se baseou a produção desses selos.

A exposição poderá ser visitada na delegação da ANACOM no Funchal, situada na Rua Vale das Neves, 19, em S. Gonçalo, entre as 8:30/13:00 e as 14:00/19:00 horas, de 2.ª a 6.ª feira.