Presidente da ANACOM defende nos Açores renovação urgente dos cabos submarinos


O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, esteve em Ponta Delgada, a 7 de dezembro, a convite da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, numa sessão de apresentação do “Estudo Técnico-Económico da Nova Rede Submarina CAM - Continente Açores Madeira” elaborado pela Globaleda, representada nessa sessão pelo Administrador Paulo Moniz.

João Cadete de Matos, esteve presente na sessão de apresentação do ''Estudo Técnico-Económico da Nova Rede Submarina CAM'', a 07.12.2018, em Ponta Delgada.

O Presidente da ANACOM teve a oportunidade de felicitar os autores do estudo e de sublinhar a sua importância na identificação das opções estratégicas e de apoio à decisão, no que respeita à renovação dos cabos submarinos que ligam os Açores e a Madeira ao Continente, a qual urge ser tomada com a máxima celeridade.

Em declarações aos jornalistas presentes no final da sessão, o Presidente da ANACOM vincou a relevância da fundamentação apresentada no estudo que aponta para o desenvolvimento de uma solução independente, a qual deverá ser patrocinada pelo Governo da República e pelos Governos regionais. Destacou diversos aspectos estratégicos apontados pelo estudo, tais como a utilização dos cabos submarinos para a proteção sísmica e para a investigação oceânica ou o potencial desta solução para facilitar as ligações transcontinentais entre a Europa e a América.

Entrevista a João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, na RTP Açores, a 08.12.2018.https://www.rtp.pt/play/p56/e378703/telejornal-acores#t=148s
Fonte: RTP Açores


Mais informação: