Primeira reunião do grupo de trabalho relativo ao futuro dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações Continente - Açores - Madeira


Teve lugar em 2 de julho de 2019, na sede da ANACOM, em Lisboa, a primeira reunião do grupo de trabalho criado com o objetivo de proceder ao estudo e à análise da configuração técnica e financeira mais adequada para a substituição atempada dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações entre o Continente, os Açores e a Madeira (CAM).

O grupo de trabalho, presidido por João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, integra representantes das Região Autónomas dos Açores e da Madeira, dos Ministérios das Finanças, do Planeamento e das Infraestruturas e da Habitação, da Secretaria de Estado das Comunicações e da ANACOM.

Nesta primeira reunião, o grupo tomou conhecimento das iniciativas já desencadeadas pelas diversas entidades participantes e procedeu a uma primeira reflexão conjunta sobre os objetivos do trabalho a desenvolver.

A conclusão dos trabalhos está prevista até 31 de dezembro de 2019, com a entrega ao Governo de um relatório final do qual constem as recomendações relativas à substituição do Anel CAM.

Primeira reunião do grupo de trabalho relativo ao futuro dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações entre o Continente, os Açores e a Madeira, Lisboa, 02.07.2019.

Participantes na reunião.