ANACOM e Câmara de Odivelas assinam protocolo sobre TDT


A ANACOM e a Câmara Municipal de Odivelas vão assinar um protocolo na segunda feira para estabelecer os termos da colaboração no apoio às populações, no âmbito do processo de migração da televisão digital terrestre (TDT). A assinatura do protocolo decorre da reunião realizada no dia, 16 de outubro de 2019 com o objetivo de dar a conhecer o processo de mudança da TDT e prestar esclarecimentos sobre todos os aspetos associados à fase piloto, que irá acontecer a 27 de novembro. Este processo traduz-se no desligamento do emissor de Odivelas centro, abrangendo todo o concelho de Odivelas e as freguesias de Santa Clara, Carnide e Lumiar, em Lisboa, e da Encosta do Sol, na Amadora.

Nesta reunião, que contou com a participação de João Cadete de Matos, presidente do Conselho de Administração da ANACOM, e de Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, foram abordados todos os aspetos técnicos, comunicacionais e de apoio à população que este processo de mudança envolve, tendo a ANACOM prestado informações detalhadas sobre o que irá acontecer.

A autarquia irá colaborar com a ANACOM a diversos níveis, nomeadamente no que respeita à divulgação da informação, em particular à população mais idosa e carenciada, estando prevista a assinatura de um protocolo para o efeito.

Representantes da ANACOM e da Câmara Municipal de Odivelas.

Representantes da ANACOM e da Câmara Municipal de Odivelas