Workshop ''Mecanismo Interligar a Europa 2'' - CEF2


ANACOM organiza no próximo dia 25 de novembro, no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa, um workshop sobre a segunda geração de fundos relacionada com o Mecanismo Interligar a Europa (CEF2 - Connecting Europe Facility). A iniciativa CEF2 será lançada em 2021, cobrindo o período 2021-2027, com uma proposta de orçamento estimado em 42,3 mil milhões de euros (dos quais três mil milhões de euros na área do digital). 

Neste workshop, os peritos da Comissão Europeia (CE) irão evidenciar as ligações entre os possíveis financiamentos do CEF na área digital e as prioridades de desenvolvimento da banda larga de alto débito em Portugal, bem como identificar oportunidades e procedimentos para que as entidades interessadas em Portugal possam otimizar o recurso aos fundos comunitários.

Em paralelo, serão apresentadas as principais prioridades relativas à estratégia nacional para a banda larga de muito alto débito, em especial no domínio dos cabos submarinos (conectividade internacional e Continente-Açores-Madeira) e da cobertura/acesso em regiões rurais e periféricas.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, apenas sujeita a inscrição prévia, até 20 de novembro, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónicohttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=411123.


Consulte: