ANACOM promove processo de migração da rede de TDT junto de autarquias


ANACOM tem estado a fazer ações de divulgação junto das Comunidades Intermunicipais para dar a conhecer aos autarcas o processo de migração da rede de emissores de Televisão Digital Terrestre (TDT), que teve início a 7 de fevereiro e terminará em julho, um processo que é necessário para se poder avançar com a implementação do 5G.

O objetivo é que as várias câmaras municipais que integram as CIM fiquem com informação sobre o processo: o que vai acontecer, quando, e o que as pessoas terão que fazer para se adaptarem a esta mudança, de modo a poderem apoiar os seus munícipes neste processo. Além de informar sobre o número gratuito 800 102 002, para o qual as pessoas poderão ligar para obter informações e apoio à sintonia dos seus equipamentos, a ANACOM informa ainda sobre a disponibilização de equipas técnicas que poderão ajudar as pessoas a fazer a sintonia dos televisores ou descodificadores TDT, quando não a consigam fazer pelos seus próprios meios ou com o apoio do call center da ANACOM.

Ontem, dia 10 de março, foi feita uma ação de divulgação junto da CIMBSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Na segunda-feira, 9 de março, foi a vez da CIM Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, e no passado dia 6 de março, foi feita divulgação do processo de migração da TDT junto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Até ao momento a ANACOM já realizou estas ações junto de 10 Comunidades Intermunicipais, num total de 130 autarquias.

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

Reunião entre a ANACOM e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo