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Consulte o guia da ANACOM que responde às principais dúvidas dos consumidores sobre o impacto da COVID-19 no sector das comunicações.
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Hoje celebra-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Conheça, no Portal do Consumidor da ANACOM, 7 ferramentas que o ajudam a estar sempre informado!
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Serviço de Internet
Tráfego de Internet em banda larga fixa regista crescimento recorde de 62,5% em 2020. O tráfego médio mensal por acesso foi de 198 GB.
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TV por subscrição
93% das famílias portuguesas têm televisão por subscrição. A fibra ótica é a tecnologia de acesso mais utilizada.
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Serviço fixo
A pandemia de COVID-19 recuperou o uso do telefone fixo em 2020. As chamadas de voz fixa subiram, o que não acontecia desde 2013.
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Serviço móvel
Tráfego de voz e Internet móvel cresce em 2020. Em média cada utilizador falou ao telemóvel por mês 238 minutos e consumiu 4,8 GB.
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Serviços postais
Em 2020, o tráfego de encomendas aumentou 20%. No entanto, as alterações aos padrões de consumo afetaram a restante atividade postal.
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Reclamações de comunicações
Das 125 mil reclamações recebidas em 2020, 70% são de serviços comunicações eletrónicas e 30% de serviços postais.
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Comissão Europeia propõe novo Regulamento de Roaming
A proposta tem como objetivo prolongar por mais 10 anos as regras em vigor e melhorar os serviços de roaming para os viajantes.
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